Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Conquistando minha liberdade!

Publicado em

O quanto você se considera livre, aqui e agora? O que, não depender dos outros, representa para você? Na sua vida, quão importante é conquistar a liberdade? Como e o que você está fazendo para conquistar este propósito na sua vida?

Nascemos dependendo dos outros, para termos alimento, proteção, segurança, amor e liberdade. Vivendo sob as regras, valores e princípios de outras pessoas, tínhamos nossas necessidades ou parte delas, atendidas.

À medida que começamos a nos desenvolver, fisicamente, intelectualmente, emocionalmente e espiritualmente, deveríamos depender cada vez menos dos outros para que tais necessidades fossem atendidas.

Continua depois da publicidade

Leia também: A ignorância é um inferno e não uma benção

É isso que está acontecendo com você? Ou nos acomodamos de tal forma que nos contentamos em continuar dependendo dos outros para viver?

Somos seres interdependentes mas também somos únicos e nascemos para viver a nossa individualidade, cuidar da própria vida.

O primeiro passo para nossa liberdade é o aprendizado, o autoconhecimento, para isso temos que desenvolver hábitos que estejam alinhados com os nossos princípios e valores e não com as regras impostas por outras pessoas.

Imagem: Divulgação

“Quem aprende, não depende.” Pablo Marçal.

Se “aprender” é uma palavra que tem uma representação negativa para você, associada a “obrigação”, associe a palavra “aprender” a “liberdade”.

Quem não dirige, vai depender de quem sabe dirigir a vida inteira. Quem não lê, vai depender de quem sabe ler.

Quem não se liberta, vai depender dos outros e das circunstâncias e esperar o momento da morte para compreender que não teve autorresponsabilidade e não honrou o sopro divino de vida que recebeu

CUIDADO: Muitos acreditam que “conhecimento, capacidade de discernimento, sabedoria” estão ligados ao volume de “informações” que temos ou recebemos.

O que você vai fazer com todo esse volume de informações?

Que resultados você quer alcançar, ficando horas e horas na frente de uma televisão, se entupindo de informações desnecessárias ou “jogando conversa fora”, conversando com outras pessoas sobre coisas e sobre a vida dos outros, que não é da sua conta e que tampouco irá te ajudar no seu desenvolvimento?

O universo, portanto nós também, cientes ou não, vivemos regidos por princípios e leis universais, você sabia disso?

Uma dessas leis, a “Lei da Transmutação” nos ensina que “tudo o que existe é energia” e que toda energia se move, assumindo formas, manifestando-se através das formas e acaba por voltar à forma original.

A “mente” mente, o “presente” não existe! | Diário da Manhã

Nada se mantem estático, nascemos, crescemos, nos desenvolvemos e depois voltamos à forma original.

Ou você está crescendo ou está morrendo.

Quantos treinamentos, para te auxiliar no aprendizado e desenvolvimento, você fez nos últimos seis meses?

Quantos livros você leu no último ano? O que você aprendeu?

Quantas pessoas que prosperam em áreas que você também quer prosperar, você têm modelado?

Compreenda, se alguém consegue ter ou fazer alguma coisa que você admira, você também pode e merece, é só aprender, se capacitar, treinar e modelar comportamentos.

O universo é abundante e tudo o que existe, também é seu, coloque data para tomar posse.

Viver a sua liberdade, só depende de você.

Por: José Eduardo Tófoli

Formado em Administração de Empresas, Pós Graduado pela PUC de Curitiba e FGV de Porto Alegre e Florianópolis. Formado também em Master Practitioner pelo INEHX, Coaching pelo IBC e Treinador Comportamental pelo IFT.

18 COMENTÁRIOS

    • Opa mestre do Amapá 🙏
      Tu és uma inspiração … saudades de receber aquele bom dia animadíssimo👏👏
      Paulo é um baita profissional ganhador de diversos prêmios.

  1. Seus textos são sempre muito significativos. Obrigada por compartilhar.
    Em resposta às perguntas tenho estudado e aprofundado cada dia mais em me conhecer e conhecer as leis que regem o universo e entender como usa-las ao meu favor o meu dia a dia. Tem sido uma grande descoberta.

    • Que maravilhoso esta jornada de autodescobrimento e autoconhecimento Adriana. Costumo dizer que é um caminho sem volta, um mergulho na imensidão do nosso mundo interior🙏. Parabéns e faça uma excelente viagem

  2. Muito bom texto!

    Conhecimento é poder e poder é a capacidade que você tem para agir.
    Hoje não precisamos de motivação, precisamos de determinação!

    O Senhor já leu o Livro ” Como fazer amigos e Influênciar pessoas”

    Eu indico este livro para o Senhor, ele é Fantástico vai agregar muito à sua sabedoria!

    Att. Eulalia

    • Eulália, este livro é um clássico! Og Mandino, Carnegie, Napoleon Hill…autores consagrados 👏👏👏👏👏
      Gratidão pela informação 🙏

  3. Palavras que no põe a refletir sobre nossa passagem pela Terra. Que nossa estada seja produtiva e contribuidora e que não fiquemos marcando passo na escala de evolução.
    Abraços

  4. Gratidão Mestre! Alcançar a liberdade emocional, intelectual, evoluir…Me questiono muitas vezes o que nos prende? O que nos trava? Todos tem totais condições de libertação, para tê-la basta conquista-la dia a dia. Assumir as responsabilidades que essa “liberdade” impõe – alimentando a alma o coração e viver com a certeza de que se pode tudo quando se quer. Deixar o medo, comodismo e o vitimismo.
    Nutrir corpo, mente e espírito. Viver intensamente. Faço uma analogia Não ter liberdade é mesma coisa de um pássaro criado na gaiola, triste sem motivo para cantar dependendo da comida e da água Servida por alguém…estando refém, assistindo a vida passar.
    É necessário quebrar as barreiras que nos aprisionam e conquistar a tal liberdade se preciso abrir a gaiola e voar.
    Abçs

    • Excelente reflexão Rich, destes a primeira chave para o aprendizado: REFLEXÃO. Se não refletirmos nossa mente não irá assimilar e portanto aquelas informações não se transformarão em sabedoria. Somos seres humanos em construção. Antes de sairmos fantasiando precisamos ter bem definido qual é o ser que quero me tornar? O que preciso, quais princípios e valores vou utilizar nesta obra tão importante?
      Gratidão pela inspiração 🙏

  5. Você tem me ajudado muito com seus texto de autoconhecimento,na liberdade financeira ja fui abençoado, mas temos filhos que precisa de ajuda , mas tudo no controlo,com 2 tipos de câncer se não tivesse essas ajudas entraria em parafuso mas a mãe natureza está no controle me ajudando meus exames tudo bom estou ansioso para que saia seu livro gratidão

    • Seu Manoel, me sinto honrado com suas palavras e abençoado por ter lhe conhecido e a sua abençoada família também.
      Gosto de usar metáforas e já notastes isso. Quanto ao corpo físico sempre comparo a uma família com seus respectivos membros. A nossa relação com o corpo é ou deveria ser semelhante a relação com cada membro da família. Quando damos mais atenção a um filho do que a outro ou se por alguma razão deixamos de dar atenção devida, o que acontece? Quando o filho ainda está se desenvolvendo, ele tentará nos chamar a atenção de alguma forma. Com o corpo físico ocorre o mesmo. Por isso, precisamos sempre estar muito conectados a cada parte do corpo, conversar com cada membro, fazer carinho, dar atenção. Mas o corpo não cria, ele só obedece a nossa mente. Por isso, cuidar também e principalmente do nossa saúde emocional e espiritual. Mas sei que o Sr faz isso muito bem. Eu me sentia muito bem quando estava na sua presença. Sempre atencioso e cuidadoso.
      Gratidão pelo retorno e o livro está saindo da gráfica para o estoque da editora. Breve estará disponível no site da AMAZON. E quando eu puder viajar para divulgar, Ribeirão Preto será um dos primeiros destinos.

  6. A nossa liberdade está no que aprendemos e colocamos em prática. Somos seres que merecemos a oportunidade de escolhas e aperfeicoa_las para o nosso crescimento. A vida é uma maravilha ,mas precisamos saber viver.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X