EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Centésimo dia: O que aconteceu até agora no ano de 2020

O centésimo dia de 2020 caiu numa quinta-feira, 09 de abril, HOJE. Normalmente é comemorado com coisas boas, alegrias e festas.

Publicado em

O centésimo dia de 2020 caiu numa quinta-feira, 09 de abril, HOJE. Normalmente é comemorado com coisas boas, alegrias e festas. Mas, esse ano tem nos dado alguns motivos para nos preocuparmos, trazendo algumas mazelas e perigos que ficarão marcados na humanidade para todo o sempre.

3° GUERRA MUNDIAL

Logo no começo de janeiro, o mundo viu a eminência da 3° guerra mundial acontecer quando Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América, mandou bombardear Bagdá, capital do Iraque, local onde estava o general Qassem Soleimani, líder da Força Al Quds, unidade especial da Guarda Revolucionária.

Segundo o Pentágono, Soleimani foi o mandante de diversas mortes de soldados americanos e teve que ser abatido para deter planos futuros do general.

“Soleimani tem praticado atos de terror para desestabilizar o Oriente Médio nos últimos 20 anos”, reforçou Trump.

Centésimo dia - 3° guerra mundial

“Recentemente, Soleimani liderou a brutal repressão de manifestantes no Irã, onde mais de mil civis inocentes foram torturados e mortos por seu próprio governo”, concluiu o presidente.

A partir desse ponto, Irã prometeu vingança contra os Estados Unidos, afirmando que a morte de Qassem Soleimani não seria em vão. Com isso, a especulação sobre uma 3° guerra mundial acontecer foi exorbitante, sabendo da sede por uma resposta à altura do Irã e a rispidez de Trump.

Mas, como já sabemos, tudo não passou de uma troca de ameaças e terminou como imaginamos: NADA.

NOVO CORONAVÍRUS – COVID-19

Ainda em dezembro de 2019 havia sido detectado um possível vírus em Wuhan, na China, mas nenhum alarde foi feito e não passará de um caso isolado, até então.

Em algumas semanas, os números de infectados subiram para 400 pessoas com 17 mortes até aquele momento. Em alguns dias, o vírus já havia sido detectado em Estados Unidos, Taiwan, Tailândia, Japão, Coreia do Sul e Macau.

No mês de fevereiro o novo coronavírus chegou na Europa e lá disseminou durante todo o continente, matando milhares e milhares de pessoa. Obrigando o governo de diversos países usarem frigoríficos para armazenarem corpos pois os necrotérios já estavam todos lotados.

Com isso, no fim de março a covid-19 chegou de vez nas terras americanas, tanto central, do norte como do sul, obrigando assim a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar PANDEMIA DO CORONAVÍRUS.

A economia mundial parou, dólar subiu para mais de R$5,00, bolsa em queda. O verdadeiro caos chegou.

Atualmente o mundo soma com 95.403 mortos pela covid-19 e 1.598.177 casos confirmados ao redor do mundo e só estamos no centésimo dia da oficial da doença.

Centésimo dia: O que aconteceu até agora no ano de 2020

Isso tudo aconteceu em apenas 100 dias do ano que mal começou e muitos já estão pedindo para terminar. Sabemos que tudo isso vai passar e todas as as situações se normalizarão, mas o centésimo dia de 2020 já conta bastante história em comparação com 2018 e 2019.

Daqui alguns anos isso não passará de história e aprendizado para humanidade. Tentaremos não ver o futuro repetir o passado, sem ver um museu de grandes novidades.

Leia também: Fatos e Curiosidades sobre a Casa Branca que quase ninguém sabe

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X