Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Analista SPED o curso que alia teoria e prática para atender demanda do mercado

Publicado em

A evolução tecnológica no mundo negócios impulsionou os modos de apresentação da sistemática atual do cumprimento das obrigações acessórias junto aos fiscos de todas esferas de governo.

Com a promessa de iniciar uma verdadeira revolução nas rotinas contábeis e empresariais, o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped) é um sistema que foi criado para agilizar a coleta de dados fiscais das empresas.

Ele é composto por três pilares (onde for meio deles é realizada uma integração entre as esferas governamentais fiscalizatórias):

Continua depois da publicidade

• SPED Contábil (Escrituração Contábil Digital);
• SPED Financeiro ou SPED ICMS (Escrituração Fiscal Digital),
• SPED Fiscal (Documentos Fiscais Eletrônicos).

Por ser um instrumento que unifica as atividades de recepção, validação, armazenamento e autenticação de livros e documentos que integram a escrituração contábil e fiscal o mesmo foi regulamentado pela Lei 6.022/2007. Portanto, tornou-se obrigatório para todos os tipos de atividades empresarias.

Leia Também: ‘Arredaí’ o aplicativo que ajuda a manter o distanciamento social

Especialização no Amazonas 

Pensando em atender a demanda local e capacitar os profissionais para operacionalizar o sistema, o ESP Amazonas (Instituto de Especialização do Amazonas),  traz o curso de Analista SPED em formato 100% presencial com 40h de duração, ministrado pelo Especialista no sistema, Prof. Danilo Alves.

O conteúdo programático do curso aborda Escrituração Fiscal Digital do ICMS/IPI – EFD ICMS/IPI (Estudo de casos práticos), Bloco K – Registro de controle da produção e do estoque, Escrituração Fiscal Digital das Contribuições – EFD Contribuições, entre outros.

Com aulas direto no programa validador, o curso será ministrado durante 2 finais de semana, com 1° módulo (nos dias 2,3 e 4 de outubro) e o 2° módulo (nos dias 06, 07 e 08 de novembro).

O curso de Analista SPED, sobre o sistema criado para agilizar a coleta de dados fiscais das empresas vem com o intuito de atender as novas demandas do mercado de trabalho.

Para quem quiser saber mais informações sobre inscrições e afins, pode acessar a página do curso (Analista SPED) ou entrar em contato atráves do número (92) 99258-4401.

*Com informações da assessoria

Leia Também: Como criar o hábito de estudar (e todos os outros) com 2 passos

2 COMENTÁRIOS

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X