Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Amigos ausentes; saiba quem são e identifique se você é um

Publicado em

Os primeiros amigos da infância marcaram algumas de nossas características, assim como, “aqueles” imaginários, os animais de estimação e os brinquedos que foram grandes confidentes.

Em algum momento da nossa vida, deixamos pela ultima vez de falar ou interagir com alguém e essa pessoa continuará marcada como lembranças, sentimentos e significados em nossos pensamentos.

Principalmente no momento virtual que nos encontramos, onde a quantidade é mais valorizada do que a qualidade. Entre as curtidas, postagens e compartilhamentos moldamos amizades superficiais e confundimos momentos com conexões permanentes.

Continua depois da publicidade

Imagem: Reprodução

Sabemos que o grau de importância que damos ao outro sofre variações entre intensidade e recíproca.

Podemos considerar mais alguém do que ela por nós?

Afirmo que sim, devemos entender com maturidade quais colegas são apenas convívio social momentâneo, muitas vezes, baseados em ocasiões oportunas com interesses comerciais, físicos ou financeiros. Faz parte da jornada.

Devemos perceber quais são amigos de verdade, não apenas pela presença nas mídias sociais, mas, por manter princípios básicos na relação como: gratidão, união nos momentos difíceis, lealdade nos segredos, confiança, amor e respeito nas diferenças.

Os amigos de verdade permitem que você seja pleno em seu desenvolvimento como pessoa, lhe valorizam pelo que você é e não por aquilo que você proporciona.

Será que nos tornamos ausentes para algumas pessoas?

Imagem: Reprodução

O que poderia ter motivado o afastamento desse convívio?

O tempo dedicado à profissão; a formação de uma nova família; mudança do local de moradia entre várias outras possibilidades.

Devemos perceber se isso ocorreu conosco e lembrar que enquanto estamos vivos, o que importa é o significado verdadeiro da nossa vida com o apreço daqueles que sabem transformar momentos em eternidade.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em