Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Essencial Tipo... Você!

A verdade poderá ser apenas uma ilusão?

Publicado em

O sentido da realidade é apenas aquilo que percebemos em nós mesmos, ou melhor, somos uma máquina com a capacidade em aprimorar experiências, vivências e percepções para transformá-las em existência.

A vida é um jogo de quebra-cabeças e aqueles que encaixarem o maior número de peças corretas, saberão lidar melhor com a imagem formada, que poderemos chamar de emoção.

Cada um de nós é dono de uma verdade, são impressões próprias, geradas pelo universo interno, com suas distâncias entre intelectualidade e ignorância, felicidades e reclamações, sorte e abandono.

Continua depois da publicidade

O conhecimento, a experiência e a disciplina podem gerar o conceito necessário para a construção da própria realidade, que nada mais é do que uma consequência de uma percepção pessoal.

Imagem: Reprodução internet

Leia também: O ambiente pode alterar o destino de alguém?

Existe um fluxo contínuo de causas e consequências que desde nosso nascimento até o dia final, interferem diretamente nos resultados.

Impactante é saber que quanto maior a nossa capacidade ao lidar com os acontecimentos, melhores serão as chances de interferir nesse ciclo, ou seja, para cada desafio ou situação, a sua reação determinará resultados múltiplos e diferentes, alterando diretamente na vida.

A verdade absolutamente pertence ao individual, existem prisões perpétuas em cabeças que estão livres, e inteligências inquestionáveis para pessoas que apenas foram disciplinadas.

Imagem: Reprodução internet

Qual o sentido da realidade se não tiver o desejo em evoluir, apenas viver?

O mesmo abrigo das palavras que estão nos livros, cabe a nós como seres espirituais ao nosso corpo; saber lidar com a nossa casa, onde moramos?

A transformação deve vir de si, dentro está o todo, a experiência, a transformação realizará o nosso maior desejo que é descobrir de onde viemos e para onde vamos.

Por: *Jose Alberto F. Uchôa Jr.

*Palestrante e escritor, graduado em administração com MBA em gestão empresarial pela UNIFOR, coach e membro da SBC -Sociedade Brasileira de coaching, orador master pelo IEBDC e Comendador, pela Câmara brasileira de cultura do estado de SP.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em