Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

A sua criança interior tem orgulho das escolhas que você está fazendo?

Publicado em

Viajando na sua linha do tempo, saindo do seu momento presente, em direção as experiências dos seus preciosos oito anos de idade, quando você se ver, ouvir e sentir, estando associado a um momento no qual você costumava viajar no mundo da imaginação, muito comum nesta fase de idade quando utilizamos mais nossa mente criativa, quais sonhos habitam a sua mente?

Imagine agora que você, com oito anos, viaja na sua linha do tempo da vida, e está frente a frente com o jovem, adulto, que você é hoje. Se você não viu ainda o filme “Duas Vidas, 2000” – indico que você veja este filme, que retrata os desejos de ter um cão, se casar e ser piloto de avião e a origem de alguns bloqueios na infância de Rusty, uma criança que precisa de ajuda para se defender de seus colegas de escola e se sente desprezada pelas pessoas.

o que a sua criança te diria? e o que você diria para ela?

Continua depois da publicidade

Leia também: Você sabia que o seu mundo é uma criação da sua mente?

Talvez por isso, o adulto Russ se torna um consultor de imagem respeitado e de prestígio, buscando chamar a atenção das outras pessoas, mas se afastando dos sonhos de infância, tendo dificuldades para manter uma relação, vivendo sozinho em sua mansão.

 

Interessante e nos faz refletir, em uma parte do filme, quando o pequeno Rusty se dá conta que se tornou um adulto fracassado, por não ter realizado nenhum dos três desejos e ao perguntar ao adulto Russ sobre o que de fato ele faz sendo um consultor de imagem, ele diz o seguinte: “Quer dizer que eu ajudo as pessoas a mentir sobre quem elas são de verdade e aí elas mentem para outras pessoas sobre quem elas realmente são?”

Este filme me faz refletir sobre as escolhas que fazemos na vida adulta, sem termos consciência que estamos sufocando e matando os desejos da criança interior, por vergonha de se expor, por falta de confiança em si mesmo, por medo de se decepcionar ou errar, ou como no caso do Russ, por não acreditar que o pequeno Rusty seja digno de amor e respeito, que ele era uma vergonha para o adulto e “bem sucedido” Russ.

Quais sonhos da minha infância, ainda não consegui realizar? Quais sonhos da minha infância, desisti de alcançar, por não acreditar que era possível?

Como Criar um Linha do Tempo Online Gratuitamente

Fato que a criança interior está muito mais distante de quem realmente sou, enquanto  adulto, muitas vezes vivendo à ilusão de uma vida calcada em valores materiais, de aparências, totalmente voltados para o fazer e ter, se distancia cada vez mais de sua verdadeira essência, à medida que fragmenta e desnutre o corpo emocional e espiritual.

Fazer o exercício de olhar para sua criança interior, reconhecê-la, aceitá-la, vai ajudar no processo de ressignificação de crenças limitantes, de alteração de padrões comportamentais indesejáveis.

Faça as pazes com a sua própria história compreendendo que tudo o que acontece, tem um propósito e te serve, para sua evolução e aprendizado.

Por: José Eduardo Tófoli

Autor do livro “O que te impede de Viver Feliz?” e “Farol da Sabedoria.”
Youtube: JOSÉ EDUARDO TÓFOLI
Instagram: @joseeduardotofoli

 

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X