Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

7 maneiras de deixar sua casa mais iluminada sem fazer reformas

Traga mais luz aos ambientes sem gastar muito

Publicado em

Sempre há um cômodo na casa que recebe menos luz que os outros e, às vezes, mesmo com uma reforma, não é possível mudar essa situação. No entanto, existem alguns truques que ajudarão a iluminar o ambiente de uma maneira simples e sem gastar muito.

Basta uma mudança em alguns móveis ou na cor da parede para perceber a diferença na iluminação do lugar. Essas dicas podem ser aplicadas em qualquer parte da casa e são superfáceis de fazer, confira!

Como iluminar o ambiente sem gastar muito

Use espelhos

Espelhos ficam ótimos em qualquer decoração, e eles tem várias funções além de apenas enfeitar a casa. Eles são capazes de dar a impressão de um ambiente maior e por conta do seu reflexo, eles também iluminam mais os cômodos. Escolha o seu favorito e pendure na parede agora mesmo!

Continua depois da publicidade

iluminar decoração com espelhos
Decoração com espelhos (Foto: Reprodução)

Leia Também: Aprenda a fazer tie dye e saiba como utilizar a estampa nos looks

Pinte as paredes de branco

Paredes de cores claras também conseguem refletir as luzes do cômodo, por isso, o ideal é pintá-las de branco ou tons próximos a esse. Sem falar que é impossível errar na pintura e ela fica ótima com qualquer tipo de móvel.

Use cortinas leves

Esqueça as cortinas pesadas, pois elas dificultam que a luz natural entre pelas janelas. Se está buscando por um ambiente iluminado, o ideal é apostar nos modelos leves e em cores como branco.

Cortinas claras com tecidos leves iluminar
Iluminar (Foto: Reprodução)

Use prateleiras em vez de armários fechados

Não use armários fechados, pois eles trazem um ar pesado para o ambiente, dificultando a entrada de luz. Opte por prateleiras perpendiculares a janela, para não bloquear a iluminação natural.

maneiras para melhor iluminar um ambiente escuro
Iluminar ambientes (Foto: Reprodução)

Evite móveis escuros

Essa dica vale para qualquer móvel da casa. Quanto mais escuros eles forem, menos iluminação eles trarão para o ambiente, pois deixarão o cômodo pesado. A ideia é dar preferência para tons brancos, cinza ou bege.

Aposte em tons metálicos ou feitos de acrílico e vidro

Quer trazer ainda mais elegância e estilo a sua casa? Móveis e objetos de decoração com detalhes metálicos ou, até mesmo, feitos de vidro ou acrílico são a escolha certa. Dessa forma, eles irão clarear o ambiente, já que refletem a iluminação natural.

rose gold - Iluminar a Sua Obra
(Foto: Reprodução)

Seja minimalista

Esqueça aquelas salas com várias coisas entulhadas, pois esse é o momento perfeito para se livrar de tudo que não usa mais. Isso vale até mesmo para objetos decorativos que não combinam mais com o ambiente. Afinal, quanto menos coisas, mais luz e mais espaço você terá.

Fonte: Alto Astral

Leia Também: Hidratante facial: Saiba sua importância e benefícios

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X