Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

6 hábitos que prejudicam o desenvolvimento das unhas

Publicado em

Se você pensa que as unhas é apenas um detalhe, você está extremamente enganada! Com o formato e o esmalte certo elas crescem mais fortes e sem descamar. Mas para que estejam sempre em dia, precisamos ter alguns cuidados essenciais e fugir de alguns hábitos.

Se você adora manter as unhas lindas e saudáveis, eu tenho uma pergunta: você sabe os hábitos que podem prejudicar a saúde e o visual das suas unhas?

Veja alguns hábitos que separei que prejudicam o desenvolvimento de suas unhas e veja como mantê-las sempre impecáveis:

1- Roer as unhas:

Continua depois da publicidade

Em meio ao estresse do dia-a-dia, em momentos de ansiedade, muitas pessoas roem as unhas para tentar aliviar a pressão. Quando isso se torna um hábito, além de afetar o crescimento, pode causar ondulações e deformações nas unhas.

2- Para evitar esse hábito, uma boa dica é não ficar muito tempo sem esmalte, já que o produto estimula o crescimento e também deixa a área com um gosto não muito agradável que vai fazer você pensar duas vezes antes de colocá-las na boca!

3- Produtos de limpeza em geral

podem causar dermatite em contato com a pele e prejuízos graves para as unhas. Provocam o ressecamento e contribuem para a presença de umidade nas cutículas, facilitando a entrada de microorganismos e a transmissão de doenças infecciosas.

4- Tire o esmalte da unha somente com removedor

O nosso hábito de tirar o esmaltes sem a ajuda do removedor faz com que a nossa unha enfraqueça na região, aparecimento das temidas manchinhas brancas, ocasionando também as ondulações na superfície na superfície da unha.

Todos esses problemas ocorrem porque a primeira camada de proteção também sai junto ao movimento de puxar o esmalte. Por isso, resiste fortemente aos impulso!

5- Falta de Hidratação

O desejo de unhas bonitas e fortes é praticamente universal, mas devido ao cotidiano agitado e também por falta de hábito, há quem se esqueça de hidratar as cutículas e as mãos. Isso é necessário porque estamos constantemente submetidas à poluição e ambientes refrigerados, o que resseca a região.

6- Má alimentação

Para ter unhas saudáveis é necessário manter uma alimentação balanceada, evitando o consumo exagerado de carboidratos e gorduras saturadas.

Fonte: Blog Cris Arcangeli

Leia Também: Fazer uma rotina de skincare perfeita é tão simples quanto você pode imaginar!

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X