Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Bitcoin salta após PayPal permitir uso de Criptomoedas em rede de pagamentos

Publicado em

A PayPal entrou no mercado de criptomoedas nesta quarta-feira, permitindo que clientes comprem, vendam e armazenem bitcoins e outras moedas virtuais usando as carteiras online da empresa de pagamentos digitais.

Os clientes da PayPal também poderão usar criptomoedas para fazer compras nos 26 milhões de comerciantes integrados a sua rede a partir do início de 2021, informou a empresa em comunicado.

Porém, os pagamentos com criptomoedas no PayPal serão liquidados usando moedas fiduciárias, como o dólar, o que significa que os comerciantes não receberão pagamentos em moedas virtuais, disse a empresa.

Continua depois da publicidade

A anúncio incentivou uma alta de quase 5% no valor do bitcoin nesta quarta-feira. A moeda digital atingiu máxima desde julho de 2019, a cerca de 12.500 dólares. No ano, a criptomoeda acumula valorização de cerca de 75%.

Leia também: IGP-M desacelera alta a 2,92% na 2ª prévia de outubro com arrefecimento de commodities

Agentes do mercado de criptomoedas disseram que o alcance da PayPal significa que o anúncio da empresa representa uma vantagem para os preços do bitcoin.

O impacto do preço será positivo no geral”, disse Joseph Edwards, da Enigma Securities, corretora de criptomoedas de Londres.

“Não há comparação com relação à exposição potencial entre o lado positivo da PayPal oferecendo isso e o lado positivo de qualquer oferta anterior semelhante.”

A PayPal espera que o serviço incentive o uso global de moedas virtuais e prepare sua rede para novas moedas digitais que podem ser desenvolvidas por bancos centrais e corporações, disse o presidente-executivo, Dan Schulman, em entrevista.

“Estamos trabalhando com bancos centrais e pensando em todas as formas de moedas digitais e em como o PayPal pode desempenhar um papel”, disse ele.

Os titulares de contas nos EUA poderão utilizar criptomoedas em suas carteiras do PayPal nas próximas semanas, disse a empresa. A empresa também planeja expandir o recurso para seu serviço Venmo e lançá-lo em outros países no primeiro semestre de 2021.

A PayPal tem 346 milhões de contas ativas em todo o mundo e processou 222 bilhões de dólares em pagamentos no segundo trimestre.

As criptomoedas tendem a ser voláteis, tornando-as atraentes para especuladores, mas não para comerciantes e consumidores. As transações têm sido mais lentas e caras do que outros sistemas de pagamento convencionais.

Fonte: Reuters

Categoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em
X