Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Essencial Tipo... Você!

Novo espaço para desenvolver micro e pequenos empreendedores de Manaus

Publicado em

Para contribuir com o desenvolvimento de micro e pequenos negócios na capital amazonense, a UNINORTE – Centro Universitário do Norte inaugurou, nesta quinta-feira (9), o Núcleo de Práticas em Negócios (NPN), espaço de prestação de serviços de orientação empresarial para empreendedores regionais.

Entre os serviços oferecidos pelo NPN, estão capacitação na área de gestão; orientação empresarial; diagnóstico organizacional; desenvolvimento de plano de negócios; elaboração de plano de marketing e comunicação; orientação contábil fiscal; e análise de viabilidade econômica. Os serviços serão prestados pelos alunos e professores da UNINORTE.

Leia também: Casarão Cassina se consolida como espaço de empreendedorismo

Continua depois da publicidade

De acordo com a diretora da Escola de Humanas e Ciências Sociais Aplicadas da UNINORTE, Mara Sena, o NPN será um espaço de prática social e acadêmica. “Pegamos um leque de áreas relacionadas ao mundo do empreendedorismo, desde a administração até a comunicação e licenciaturas para assessoria. Desta forma, vamos oferecer um serviço completo que vai desenvolver os empreendimentos manauaras, contribuindo para o crescimento da economia e do mercado”, disse a docente.

Foto: Divulgação

Para fortalecer o incentivo aos pequenos negócios, o NPN UNINORTE terá o apoio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), Sebrae/AM, CDL Manaus, Conselho Regional de Administração (CRA-AM) e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-AM).

“Já temos uma parceria muito grande com a UNINORTE para ajudar as pessoas no empreendedorismo de base. Com esse núcleo, o empreendedor vai aprender como iniciar e estruturar seu negócio, quem é seu público, como se comunicar com ele, e assim por diante. Nós da Setemp e do Governo do Estado vemos com muito bons olhos essa inciativa, pois vai ajudar no desenvolvimento econômico da nossa região e, acima de tudo, levar dignidade às pessoas que empreendem”, declarou o diretor administrativo da Setemp, Almir Albuquerque.

O NPN está localizado no 6º andar da Unidade 6 da UNINORTE, na Avenida Joaquim Nabuco, 1469, Centro. O horário de funcionamento é de 8h30 às 17h.

*Com informação da Assessoria Uninorte

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here