Revista Tipo

DICAS #QSF | Redwood Steakbar e Hamburgueria

Fala galera, beleza? Há um tempo, eu e uma galera fomos conhecer o Redwood (Rua Rio Içá, 591 – Nossa Sra. das Graças), uma hamburgueria/barzinho com ares australianos e um cardápio super variado. Fomos convidados pelo restaurante a fazer uma degustação incrível e vou mostrar pra vocês agora tudo que rolou, vem comigo!

Sem dúvida a decoração do lugar chama muita atenção! O visual é bem rústico, as mesas são montantes de pallet, tudo tem uma vibe bem orgânica e country.

Entradas

Ir ao Redwood e provar 4 entradas diferentes foi sem dúvida o ponto mais alto da experiência (já que hamburguerias normais focam apenas nos hambúrgueres e meio que deixam de lado o resto do cardápio). A variedade nos ingredientes de cada uma foi sensacional e a apresentação também. Esse lindão aí de cima é o Mariacchi, um chilli da casa que deixou todo mundo na mesa impressionado pela riqueza do sabor. Conseguiu ser de longe o meu favorito das 4 (e olha que tem uma batata com bacon na lista, não é fácil superar isso!). Ele leva cheddar, sour cream, pico de gallo e tortilhas.

Essa dama se chama Empire Fries, e é composta de batatas rústicas fritas, coberta por queijo fundido e farofa de bacon (ai meu coração). Obrigada Deus por permitir que a humanidade chegasse a pelo menos esse ponto positivo em juntar esses três ingredientes magníficos.

Logo em seguida, vieram as Chicken Tenders, que são tirinhas de frango empanadas crocantíssimas com molho levemente picante de maionese e páprica. Eu sou apaixonado por nuggets e derivados, que é o gosto dessa entrada; só que muito mais saboroso e bem menos industrializado.

A última entrada, já batendo o medo da gente não aguentar os sanduíches, foi a Costelinha suína com molho barbecue caseiro e side de curly fries. Tava muito gostoso, não sabia que carne de costela era tão macia e suculenta. HAHA (e o molho barbecue é um sonho) Aliás, aqui comemos da forma mais tradicional possível; com luvas plásticas, o que rendeu uns stories hilários hahah!

Hambúrgueres

Os hambúrgueres do Redwood têm uma variedade pra todo mundo; pra quem ama cebola, carne suína, carne bovina, pra quem é louca por queijo (EU), e inclusive vi uma opção low-carb. Mas o primeiro mostrado aqui é esse monstrinho lindo da foto acima, chamado T-Rex: um sanduíche de paleta de porco desfiada, com cebola crispy, queijo fundido e molho barbecue da casa no pão australiano. Não parece uma obra de arte?

Galera esse é o oitentão, ele é classico, muito saboroso, ja ouviu falar sobre X-salada? pois bem… caso de amor, mano!

Meu campeão pessoal foi esse principe aí em baixo; o Melt, opção especial pros enlouquecidos por queijo assim como eu. Ele é composto de um burger de 160g, muito queijo cheddar fundido e a – já especial em nossos a corações – farofa de bacon. Tudo num pão fofinho de hambúrguer. Tem que comer ele com garfo e faca por razões óbvias. Que negócio gostoso! To emocionado só de lembrar.

Esse é o carro-chefe da casa, o Australiano, um clássico composto de burger 160g, bacon, cebola caramelizada e queijo cheddar, no pão australiano. Dá pra saber já de cara por quê ele é um dos mais pedidos, né non?

Sobremesas

Começamos com um Cheesecake de Frutas Vermelhas, e gente que absuuuuuurdo de sabor.

O melhor cheesecake de Manaus, manos!

Tivemos, ainda, esses brownies com sorvete que costuma ser difícil dar erro. O brownie estava super saboroso e com a textura certa, amei pra caramba.

E por último, mas nem de longe menos importante, temos a criação inspiradora e divina abaixo; A cestinha de churros. É uma cestinha feita de churros! Chega estava pesado de tanto recheio de doce de leite e de tanto sorvete! Pena que veio só no final, quando todo mundo já estava com a barriga explodindo, então ninguém conseguiu terminar o seu. Mas tava sensacional. Minha sobremesa favorita de longe e preciso voltar lá pra ontem só por ele.

Aconselho forte os todos manauaras a provarem! Não vão se arrepender. E é aquele velho ditado; alguém que não gosta de churros não pode ser confiável. Reflitam. É tudo por hoje, meu povo! Espero que vocês tenham ficado com a mesma dorzinha na boca do estômago que eu fiquei vendo essas fotos, e não deixem de visitar o lugar pra se apaixonar também.

5 comments