Parintins 2019
Parintins 2019: Bois Bumbá Caprichoso e Garantido (Foto: Reprodução)

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), vai levar um seguidor das suas redes sociais e um acompanhante para assistir ao espetáculo dos bois Caprichoso e Garantido no 54º Festival Folclórico de Parintins.

O sorteio será dá direito a passagens aéreas Manaus-Parintins-Manaus, hospedagem e ingressos para a última noite de apresentação dos bumbás, no domingo (30 de junho). A promoção começou ontem (8/5), e se encerra no do dia 29 de maio, às 8h da manhã.

De acordo com a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, para participar do sorteio, o turista precisa seguir os perfis da @amazonastur e @visitamazonas no Instagram, devem curtir a publicação oficial da promoção, marcar dois amigos (as) nos comentários e deixar o perfil aberto (não privado) no dia do sorteio, 29 de maio.

O regulamento poderá ser acessado na biografia do Instagram ou na página da Amazonastur no Facebook .

“O ganhador vai ter a possibilidade de ser o convidado especial do Turismo e curtir a nossa maior manifestação cultural que é o festival de Parintins”, frisou Roselene.

Parintins 2019
Parintins 2019: Festa folclórica dos bumbás Caprichoso e Garantido (Foto: Reprodução)

A presidente explicou que o sorteio vai acontecer ao vivo, no perfil da Amazonastur no Instagram e ressalta as regras da promoção – ‘’Você pode comentar quantas vezes quiser desde que sejam amigos diferentes dos que você já marcou. Não é permitido marcar perfis comerciais, de marcas, fakes ou de famosos”, explica Rosilene.

Serão válidos os comentários postados até as 8h do dia 29 de maio. E o resultado será divulgado até às 15h do mesmo dia.

O sorteado e seu acompanhante terão direito às passagens aéreas, sendo a ida no dia 30 de junho de 2019 e a volta no dia 1º de julho de 2019, de acordo com disponibilidade de voo. O prêmio é intransferível, não podendo ser repassado para terceiros.

O Festival

O Festival Folclórico de Parintins é uma festividade popular, que teve seu início em 1964, quando foi realizado o primeiro festival, em uma modalidade ainda não competitiva, embora o público já se dividisse em duas torcidas, a do Boi Garantido, que tem como símbolo a cor vermelha, e a do Boi Caprichoso, representada pelo tom azul. Este evento tem sua sede na cidade de Parintins, e acontece todo último final de semana de junho.

As celebrações ocorrem no Bumbódromo, estádio construído com a forma de uma cabeça de boi, capaz de abrigar pelo menos 35 mil pessoas.

Parintins 2019
Parintins 2019: Boi bumbá Garantido (Foto: Reprodução)

E transcorrem ao longo de três dias, durante os quais as duas agremiações se apresentam em torno de temas ligados às histórias e ritos cultivados pelos nativos, aos hábitos dos moradores das margens dos rios, tudo exibido por meio de representações ornamentais, em carros que procuram retratar a temática escolhida.

O enredo desta festa gira em torno do boi morto por Pai Francisco para satisfazer o desejo de sua mulher, Mãe Catirina, que espera um filho seu. Seu amo descobre o que aconteceu com o animal, o mais belo do rebanho, e manda prender o servo. Ao mesmo tempo um pároco e um pajé são convocados para reanimar o bicho e conseguem reavivá-lo. Francisco e a esposa recebem o perdão e realiza-se uma grande festa.

Parintins 2019
Parintins 2019: Boi bumbá Caprichoso (Foto: Reprodução)

Todo ano milhares de turistas se deslocam para Parintins com o objetivo de assistir a este célebre festival e poder prestigiar essa festa com tudo paga é bom demais. Participem do sorteio da Amazonastur e boa sorte!

Leia mais: Conheça o Parque Municipal do Mindu e seus atrativos

Parque Rio Negro: O complexo de lazer e cultura com vista privilegiada

Por: Thayene Freitas 

 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.