Parque Estadual Sumaúma dá início a programação do junho verde
Parque Estadual Sumaúma dá início a programação do junho verde (Foto: Reprodução)

Domingo é dia de Parque e dando início à programação do Junho Verde, campanha de meio ambiente realizada pelo Governo do Amazonas, o Parque Estadual Sumaúma passa a abrir as portas aos domingos como uma opção de lazer e educação ambiental na zona norte de Manaus. O evento de abertura será neste domingo (02/06) e contará com programação gratuita para públicos de todas as idades.

O Parque Estadual Sumaúma é uma das 42 unidades de conservação gerenciada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Criado através do decreto nº 23. 721 de 5 de setembro de 2003, possui uma área de 51 hectares de floresta amazônica. É a única Unidade de Conservação (UC) estadual em área urbana e abriga importantes espécies, como o Sauim-de-Coleira, animal símbolo de Manaus ameaçado de extinção.

A criação desta Unidade de Conservação é parte do programa de Unidades de Conservação da SDS/IPAAM (Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas), porém é um resultado do bairro da Cidade Nova – local que abriga o parque, do grupo de voluntários de Fragmentos Florestais Urbanos, da Assembléia Legislativa e de instituições governamentais, numa tentativa de proteger uma das poucas áreas verdes preservadas na cidade de Manaus.

Os moradores do entorno do Parque Estadual Sumaúma participaram ativamente do processo de criação do local.

Parque Estadual Sumaúma dá início a programação do junho verde
Parque Estadual Sumaúma dá início a programação do junho verde (Foto: Divulgação)

O Junho verde, mês do meio ambiente no Parque Estadual Sumaúma, vai acontecer no domingo, dia 02 de junho, no horário de 8h as 16h. O parque fica localizado na Avenida Bacuri, s/n – Cidade Nova e as linhas de ônibus para acesso ao local são: 350, 448, 640, 408, 449, 422, 440, 315, 443, 446 e 456.

Ei maninho, chame seus familiares e amigos para participar deste evento e seja um aliado na luta pela conservação do meio ambiente.

Leia mais: Museu Amazônico: O acervo com o rico universo das populações amazônica
                 Se Este Piano Falasse – Um conto sobre Celeste Ramos
 Por: Thayene Freitas

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.