Palco Giratório: Espetáculos e atrações acontecem em Manaus
Palco Giratório: Espetáculos e atrações acontecem em Manaus (Foto: Reprodução)

Reconhecido no cenário cultural brasileiro como um dos mais importantes projetos de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas (teatro, dança, circo, intervenção urbana e performance), o Palco Giratório chega a Manaus em sua 22ª edição.   

Criado no ano de 1998, o Palco Giratório intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros.  

Além de espetáculos para todas as faixas etárias, uma vasta programação de oficinas, festivais, mesas-redondas e palestras é realizada com a participação ativa da comunidade, artistas locais e convidados, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho de profissionais de todo o país e gerando emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no circuito. 

Os espetáculos selecionados pela curadoria têm como características a mistura de sotaques, as diferentes expressões artísticas e modos de criação. Apoiar manifestações artísticas voltadas para o desenvolvimento cultural e a democratização da cultura nacional é um compromisso do Sesc. 

A abertura do Palco Giratório em Manaus, acontece na terça (02/07), a partir da 20h, no palco do Teatro Amazonas, com o espetáculo Meu Seridó, do grupo teatral Casa de Zoe (RN). 

Palco Giratório: Espetáculo Meu Seridó
Palco Giratório: Espetáculo Meu Seridó (Foto: Divulgação)

Ao todo, serão 20 espetáculos gratuitos e 11 atrações em diversos pontos culturais de Manaus, como o Café Teatro, Palácio da Justiça, Teatro Gebes Medeiros entre outros e recebem essas atrações no período de 2 a 25 de julho. 

Para quem quiser saber a programação completa do Palco Giratório 2019 pode acessar o site do Sesc Amazonas e conferir. Os espetáculos são para todas as faixas etárias. E é um ótimo programa para curtir seja ao lado da família e dos amigos.  

Vamos lá prestigiar maninhos e maninhos? #Partiu PalcoGiratório 

 

Leia mais: Exposições: Geo+metria e Parintins em Cores reúnem obras de artistas parintinenses 
*Com informações do Sesc Amazonas 
Por: Thayene Freitas 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.