EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Essencial Tipo...Você!

segunda-feira, 22 abril, 2019

Conheça o acervo de mais de 100 mil peças da Casa de Cultura Joaquim Marinho

Manaus é uma cidade multicultural, cheia de atrações e lugares chibatas que encantam seus moradores e turistas que aqui visitam. 

A Casa de Cultura Joaquim Marinho é um desse belos espaços que a cidade tem. Voltado para todas as artes, a decoração é um dos pontos marcantes do centro cultural. 

O radialista Joaquim Marinho é um dos principais responsáveis por movimentar o cenário cultural de Manaus durante os anos de 1950 e 1980 

Radialista Joaquim Marinho – Foto: Reprodução

Foi o responsável por modernizar os cinemas do Centro da capital. Além de uma carreira de 60 anos como radialista, foi um dos nomes a chamar a atenção de todo o Brasil para o Amazonas – como quando foi entrevistado por Jô Soares sobre sua coleção de arte erótica. 

Casa de Cultura 

Antigos cartões postais do mundo inteiro, quadros, discos de vinil, CDs, filmes em diversos formatos e obras de arte, bonecos de figuras pops como Elvis Presley, a livros e mais livros sobre cultura, caricaturas e fotos de Joaquim Marinho com figuras icônicas nacionaissão peças que contam sua vida e fazem parte de sua coleção. 

Casa de Cultura Joaquim Marinho: Acervo – Foto: Reprodução

O acervoque conta com mais de 100 mil peças, foi colocado à venda para ajudar a custear o tratamento de saúde do radialista, diagnosticado a 5 anos com o mal de Alzheimer. 

A casa de cultura recebe shows, saraus e eventos musicais, e também é aberto a visitas. Patrícia Marinho, filha de Joaquim Marinho foi quem idealizou esse projeto.  

Casa de Cultura Joaquim Marinho – Foto: Reprodução

espaço é aberto para o público das 8h às 18h de segunda à sábado, sendo que neste dia, o local se transforma em um gastrobar com apresentações musicais acompanhadas de comidas e bebidas. 

Quer conhecer todo esse acervo chibata? E lembrando que você ainda pode adquirir peças da coleção.  

A Casa de Cultura Joaquim Marinha, fica na antiga residência do radialista localizada na Rua Chaves Ribeiro, 39, bairro São Geraldo, zona sul de Manaus.  

Vamos lá fazer uma visita nesse espaço multicultural?  

Veja Também:

Museu Cidade de Manaus: História, Gente e Cultura                                   

Biblioteca Pública: Saiba mais sobre esse Patrimônio Cultural

Por:Thayene Freitas

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.