Feira do Paço realiza sua 1ª edição de 2019
Feira do Paço realiza sua 1ª edição de 2019 (Foto: Reprodução)

Quem não gosta de dar um passeio e ainda apreciar lindos prédios históricos que tem espalhados pela cidade? Vamos dar uma volta no passado e imaginar com era Manaus nos tempos da Belle Époque? ”Simbora” porque domingo é dia de feira!

A Feira do Paço 2019 tem sua primeira edição do ano no próximo domingo (14/7), a partir das 16h. Ela vai acontecer na a Praça Dom Pedro II, Centro Histórico da cidade (bem em frente ao Museu da Cidade de Manaus) e o melhor tem entrada gratuita.

Esta primeira edição da feira terá como tema “arraial”, e apresenta uma variedade de produtos criativos, incluindo delícias da área de gastronomia, desde culinária brasileira e regional a internacional e opções veganas e vegetarianas, além, claro, das comidas típicas de arraial, doces artesanais e muito mais.

Durante a Feira, várias ações serão realizadas, como Oficina Criativa, o “Chef do Improviso”, com o duelo de chefs de cozinha, “Turistando no Paço”, treino aberto de Muay Thay e o “Brincando no Paço”, um espaço de diversão para a criançada.

No palco, também acontecerão apresentações de carimbó e quadrilha, realizadas pelos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, além de ciranda, show de humor e muita música, com o DJ Falcão e o grupo Xoteado e Joãozinho do Acordeon.

Feira do Paço realiza sua 1ª edição de 2019
Feira do Paço realiza sua 1ª edição de 2019 (Foto: Reprodução)

A Feira do Paço é uma atividade integrada ao Projeto “Caminhos do Frei”, que tem como objetivo a revitalização do Marco Zero de Manaus, realizada pelo Instituto Amazônia, que resgata a cidadania, valorização do patrimônio histórico e cultural do Amazonas. E conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O marco zero da cidade de Manaus, antes ‘’abandonado’’ (podemos assim dizer), com a realização da feira, ganhou novos ares e passou a ser um dos principais pontos turísticos da capital amazonense visitados.

Nos arredores da Praça Dom Pedro II temos a oportunidade de conhecer o Museu da Cidade, o antigo Hotel Cassina, Palácio Rio Branco entre outros prédios históricos que nos chamam a atenção. #PartiuFeira

Leia mais: Palco Giratório: Espetáculos de teatro, dança e circo acontecem em Manaus
Por: Thayene Freitas

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.