Série Guaraná chega a 16ª edição com novidades
Série Guaraná chega a 16ª edição com novidades (Foto: Divulgação SEC)

A temporada de concertos da Série Guaraná começa nesta quinta-feira (12/09). Chega em sua 16ª edição, com novidades. Além do Teatro Amazonas, haverá apresentações no Centro Cultural Palácio Rio Negro, nas igrejas da Matriz e São Sebastião e no Hospital João Lúcio. A Série também contará com diversos concertos em prol da campanha “Doe um brinquedo e ganhe sorrisos”, nos quais a entrada será a doação de um brinquedo.

A estreia da temporada será no Teatro Amazonas, às 20h, com “Sinfonia Doméstica”, apresentado pela Amazonas Filarmônica sob-regência de Luiz Fernando Malheiro. Com duração de 1h30, o concerto reunirá obras de Wolfgang Amadeus Mozart e  Richard Strauss. O concerto é aberto a todas as idades e a entrada é uma doação de um brinquedo para a campanha “Doe um brinquedo e ganhe sorrisos”.

Regente da Amazonas Filarmônica, o maestro Luiz Fernando Malheiro destaca a versatilidade do programa.  ”Essa temporada terá uma programação bastante eclética, com um pouco de tudo, com vários períodos da história da música contemplados”.

Outro destaque desta edição, segundo o maestro Marcelo de Jesus, será a execução de “Missa Solemnis”, de Ludwig van Beethoven. “’Missa Solemnis’ é uma das grandes obras da Série. Uma composição de grande expressão de Beethoven. O concerto terá participação do Coral do Amazonas, será um desafio para o coro, uma obra que também nunca foi feita aqui”, comenta o maestro.

Série Guaraná chega a 16ª edição com novidades
Série Guaraná chega a 16ª edição com novidades (Foto: Divulgação SEC)

Em setembro

Mais dois concertos serão apresentados em setembro. No dia 19, às 20h, a Amazonas Filarmônica, desta vez sob regência de Marcelo de Jesus, apresentará “Shostakovich Santoro”, com obras do compositor russo Dmitri e do amazonense Claudio Santoro.

O concerto contará com dois músicos convidados: o violinista italiano Alessandro Borgomanero e o pianista brasileiro, com atuação nos Estados Unidos e Europa, Aleyson Scopel. No dia 26, às 20h, a pianista Elina Sarkisian e a Amazonas Filarmônica, sob regência de Luiz Fernando Malheiro, realizam mais um concerto da Série Guaraná XVI, apresentando obras de Sergei Rachmaninov e Ferruccio Busoni.

A Série Guaraná continua com apresentações até o dia 13 de dezembro e a programação completa está disponível no portal da Secretaria de Cultura do Amazonas.

Leia mais: Vamos conhecer o Centro Cultural Largo de São Sebastião?
Fonte: Secretaria de Cultura do Amazonas

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.