Click – Dia Mundial da Fotografia
Click – Dia Mundial da Fotografia (Foto: Divulgação)

Em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia, data celebrada em 19 de agosto, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) realizará o evento “Click – Dia Mundial da Fotografia”, com extensa programação no Museu da Imagem e do Som do Amazonas (Misam). 

No domingo (18/08), primeiro dia de evento, terá a abertura da exposição fotográfica “Closes da Natureza Amazônica”; Feirinha Audiovisual, com serviços de trocas e suporte a equipamentos fotográficos; e visita aos demais museus do Palacete. As atividades acontecerão das 9h ao meio-dia. 

“O evento tem como objetivo divulgar o segmento fotográfico, buscando fortalecer essa arte entre profissionais e interessados, e ainda consolidar a classe dos fotógrafos no Amazonas”, afirma Lu Pinheiro, coordenadora do Núcleo Audiovisual – Fotografia da SEC. 

Click: Comemoração ao Dia Mundial da Fotografia
Click: Comemoração ao Dia Mundial da Fotografia (Foto: Reprodução/ Leylane Rocha)

A mostra “Closes da Natureza Amazônica” , sob curadoria da fotógrafa Nara do Nascimento, reúne trabalhos de 27 profissionais locais, entre eles: Adriana Lima, Claudia Higuchi, Cleuton Mendonça, Chris Gouvea, Elias Moraes, Eliton de Freitas Gomes, Fernanda Farias, Jorge Collen, Jorge Santos, Rosivania Moraes, Sabat Flores, Sandra Praia, Selma Maia e Sophia Paixão e outros. 

Os fotógrafos exibem o sonho dourado dos navegantes – os elementos destaques da mãe natureza: a paisagem, os ribeirinhos, as plantas e animais que resistem na Amazônia e nos convidam, através de imagens, a refletir sobre a conservação e biodiversidade da nossa terra”, afirma a curadora. 

Click: Comemoração ao Dia Mundial da Fotografia
Click: Comemoração ao Dia Mundial da Fotografia (Foto: Reprodução/ Jorge Santos)

Palestras  

A programação do “Click” continuará com um ciclo de palestras que será realizado entre os dias 20 e 23 de agosto. 

Na terça-feira (20/08), às 14h, Calixto Mak Morn falará sobre “A cinematografia de produções estrangeiras feitas no Amazonas”; Dan Leal abordará o “Cinema de Gênero”; e Andrew Lucas sobre “A semiótica no cinema”. 

Na quarta-feira (21/08), às 15h, Julian Aude Santacruz abordará o tema “Negócios e Equipamentos”. 

Na quinta-feira (22/08), às 14h, Selma Maia falará sobre “Fotógrafas que fizeram história no mundo”; e Max Eduardo sobre “O mercado de foto e vídeo de eventos sociais. As atuais dificuldades e efetivas soluções”. 

Finalizando o ciclo, na sexta-feira (23/08), às 14h, Sebastião Areque palestrará sobre “Colorimetria para o Audiovisual”; e às 15h, Anderson Yamada abordará o tema “Mercado de fotografia sensual e seus problemas”.

Gosta de fotografia e quer prestigiar o ”Click”? O evento acontece no Museu da Imagem e Som (Misam), localizado no Palacete Provincial, Praça da Polícia, Centro Histórico de Manaus. As atividades acontecerão nos dias 18, das 9h ao meio-dia; dias 20, 21, 22 e 23, a partir das 14h e tem entrada gratuita. 

*Com Informações da assessoria

Leia mais: Conheça o Centro Cultural Palácio Rio Negro, símbolo da Belle Époque
 Por: Thayene Freitas

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.