Você não precisa trocar todos os móveis ou quebrar paredes para mudar completamente um ambiente. Com algumas alterações na decoração, qualquer espaço pode ganhar outra cara, e a pintura nas paredes é uma maneira ideal para sair da monotonia. Se a sua cabeça já começou a girar com as possibilidades, se prepare para conhecer algumas das principais tendências atuais.

1. Parede Lousa

Esse tipo de pintura é ideal para pelo menos uma parede e permite as pessoas soltarem a criatividade para fazer desenhos ou escrever mensagens e até organizar rotina. São ideias para cozinhas, salas e escritórios. Para cria-la é só comprar a tinta lousa ou tinta preto fosca e aplicar.

2. Pintura em degradê

O efeito degradê já é conhecido em pintura de cabelos, esmaltes e, agora, eles chegaram nas paredes. Pode ser de apenas uma cor ou pode haver a mistura de mais de uma. O ideal para essa técnica é pesquisar e testar antes a pintura na parede ou procurar um profissional adequado.

3. Pintura Geométrica

O toque moderno da pintura geométrica sempre esteve na moda. Na decoração de ambientes, ela varia desde padrões grandes ou pequenos, monocromáticos ou cores vibrantes. É um estilo que dispõe de muita criatividade e é ideal para quartos e salas.

4. Pintura em Meia Parede

Uma técnica de baixo custo e efeito imediato, pode ser usada apenas aplicando uma cor sobre a parede já existente, tirando a monotonia visual. Quando se utiliza uma cor mais escura, cria-se uma moldura em móveis e objetos.

5. Pintura de Parede em Estêncil

A pintura permite criar um ambiente com a estampa ou desenho que mais agrada. Basta ter um molde da forma a ser utilizada de forma vazada a fim de permitir a aplicação da tinta e soltar a criatividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here