Revista Tipo

Criador de Devil May Cry diz que franquia precisa mudar

Enquanto esquentam os rumores acerca de um novo Devil May Cry, o criador e diretor do primeiro jogo, Hideki Kamiya, resolveu meter a colher no assunto. No Twitter, o desenvolvedor – hoje no comando da Platinum Games – afirmou que uma nova aventura de Dante deveria ter uma mudança de estilo, como a de God of War.

“Só estou dando algumas ideias, mas acho que já é hora de Devil May Cry ter uma revisão de game design. Observando as tendências globais e os gráficos incríveis dos últimos jogos da Capcom, o próximo DMC poderia ter uma mudança completa de modelo, como o novo God of War”, escreveu o desenvolvedor.

“Em vez de ser apenas um jogo hack n’ slash em estilo anime, talvez a Capcom poderia transformar DMC5 em um jogo de ação realista e cinematográfico”, complementou. Em seguida, respondendo a outros usuários, Kamiya elogiou o game da Sony Santa Monica, e disse que ele “parece ótimo”.

Vale ressaltar que Kamiya não está envolvido com Devil May Cry desde o primeiro game, então os tuites acima não passam da opinião do desenvolvedor. As continuações de Devil May Cry foram comandadas por Hideaki Itsuno (cujo novo game está no “ápice” do desenvolvimento), enquanto o reboot DmC: Devil May Cry foi feito pela Ninja Theory, de Hellblade.

Os rumores apontavam para um anúncio do novo Devil May Cry na PlayStation Experience, mas como o game não apareceu, a próxima expectativa é a de uma revelação durante a E3 2018.

Há, inclusive, um rumor apontando sobre uma possível exclusividade do game para o PlayStation 4.

Adicionar comentário