Foto: Reprodução/Feninjer

Desde março deste ano o Instagram anunciou uma novidade que tem dado o que falar!

É a criação da aba Lojas, que permite vendas diretamente a partir do aplicativo!

Há muito as empresas já haviam percebido o enorme potencial do Instagram para vendas.

O próprio Instagram já desenvolvia uma relação de vendas diretamente do aplicativo, em parceria com o Shopify, mas disponível apenas nos Estados Unidos.

De acordo com o relatório Social Media Trends 2018, realizado pela Rock Content, 80,2% das empresas participantes afirmam utilizar o Instagram para Marketing Digital.

Com a criação do Instagram Lojas, há a grande vantagem da criação de posts clicáveis no aplicativo, que oferecem informações sobre o produto, encaminhando o usuário diretamente para a compra.

E o melhor: isto tudo sem a necessidade de se criar anúncios!

Entenda como funciona o recurso Lojas no Instagram

Com este novo recurso do Instagram, ao entrar no perfil de um usuário que o esteja utilizando, o visitante irá se deparar com a aba “Loja”.

Clicando neste item, o usuário é direcionado para um novo feed de postagens, no qual estão os posts da loja no Instagram.

Selecionando uma foto, o usuário se depara com informações sobre o produto, como preço e nome da peça, por exemplo.

Há também um botão clicável através do qual o usuário encontra informações adicionais sobre o produto, bem como o botão “comprar agora”, que direciona para a peça escolhida no site da marca.

O Instagram só disponibiliza links clicáveis na “bio”, além de permitir também a inclusão de links clicáveis nos Stories para perfis com mais de 10 mil seguidores.

Portanto, para qualquer situação que não se enquadre neste contexto, a inserção de links clicáveis se dá a partir de anúncios.

Desta maneira, a possibilidade de inserção de links diretamente no feed é um diferencial e tanto!

Dicas para vender mais no Instagram

O Instagram é uma rede social basicamente visual, logo, é fundamental que sua marca tenha um perfil visualmente atrativo.

Compartilhe apenas imagens de qualidade e que chamem a atenção no feed.

Para que você tenha mais seguidores, seu perfil deve se destacar de alguma maneira.

Cuidar do visual e dessa primeira impressão é o primeiro passo paracriar uma imagem para sua marca no Instagram.

Para aumentar suas vendas no Instagram:

Procure bons parceiros

O Instagram é a rede social dos Digitais Influencers, ou Influenciadores Digitais, que estão ditando uma nova forma de se fazer marketing.

São perfis com grande número de seguidores e engajamento que aproveitam sua relação com seu próprio público para promover vendas e fazer marketing para outras marcas e pessoas.

Atualmente, há diversas plataformas que possibilitam escolher os influenciadores digitais que mais se adequam ao seu negócio. Estas plataformas ajudam tanto empresas a encontrarem possíveis parceiros influenciadores quanto o contrário.

Utilize hashtags

O foco da sua estratégia no Instagram deve ser imagens com alta qualidade, mas as descrições destas imagens também são importantes para que comunicação seja eficaz.

Hashtags são ferramentas essenciais para segmentar seus posts e fazer com que seu perfil seja encontrado pelo público certo nas pesquisas.

Além de utilizar hashtags próprias, específicas para sua marca ou negócio, deve-se também conhecer as mais utilizadas e inseri-las em seus posts, tomando cuidado para não abusar e poluir a sua descrição.

Invista em anúncios

Há algum tempo, as imagens no Instagram não poderiam ter links clicáveis. Porém, atualmente, é possível investir em anúncios no Instagram.

Desta forma, as imagens podem levar a websites, blogs, landing pages, e a outras webpages, o que torna muito mais simples aumentar o tráfego e as conversões.

Para isso, as empresas podem escolher entre carrossel, imagens ou vídeo como formatos de anúncios.

Promova o engajamento com seu público

A palavra de ordem para o sucesso nas redes sociais é engajamento.

Tudo nelas gira em torno de relacionamentos.

As oportunidades de interação entre público e marca aumentam as chances de venda, uma vez que a empresa tem a oportunidade de obter a atenção e a confiança do potencial cliente a partir do engajamento.

Produza conteúdo de qualidade

A produção de conteúdo é o que garante a fidelização do seguidor no Instagram.

Se sua marca não produz conteúdo de forma consistente e útil, não será relevante para os potenciais clientes.

A frequência na produção de conteúdo é muito importante para que sua marca não perca o engajamento alcançado.

Fonte: Blog C2TI

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