Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, fez uma proposta informal de trabalho para Taika Waititi durante uma entrevista para o veículo de imprensa neozelandês Newshub. Quando a jornalista afirma para a executiva que gostaria que Waititi, seu conterrâneo, dirigisse um filme da franquia Star Wars, Kennedy concorda. “Eu adoraria”, afirmou a produtora. “Eu acho que ele tem a sensibilidade exata. Foi muito animador vê-lo no universo da Marvel fazendo um trabalho incrível com o Thor”.

Taika Waititi dirigiu Thor: Ragnarok, elogiada sequência que foi o filme mais celebrado pela crítica e mais rentável nas bilheterias entre os longas dedicados ao Deus do Trovão.

Taika Waititi, Chris Hemsworth e Tessa Thompson durante as filmagens de Thor: Ragnarok (2017).

A conversa informal de Kennedy com a jornalista Newshub teve um tom bem humorado e cordial. É possível interpretar que a executiva apenas tenha sido educada ao elogiar Waititi, visto que seria deselegante dizer qualquer coisa contrária à sugestão da repórter. Entretanto, a produtora chegou a pedir para a jornalista fazer a notícia chegar até o realizador e disse um sonoro “sim” quando foi perguntada se a proposta era realmente séria.

Perguntado pelo site Uproxx em outubro sobre a possibilidade trabalhar na franquia Guerra nas Estrelas, Waititi esclareceu alguns pontos. Em seu perfil no Twitter, o cineasta já havia brincado que não trabalharia na franquia por falta de tempo na sua agenda e por acreditar que seria “demitido em uma semana”. “Olha, eu não sou um idiota”, esclareceu. “Quem diria não para Star Wars?”, perguntou, de forma retórica assumindo que ficaria “um pouco nervoso” com a possibilidade.

Dia 14 de dezembro estreia nos cinemas Star Wars – Os Últimos Jedi, com direção de Rian Johnson. A sequência, Star Wars – Episódio IX (2019), será dirigida por J.J. Abrams, responsável por Star Wars – O Despertar da Força (2015). Solo: Uma História Star Wars estreia em 2018 com direção de Ron Howard. A Lucasfilm também planeja outros spin-offs como Rogue One e Solo e uma nova trilogia após a conclusão do Episódio IX.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here