Uma das mais belas e emocionantes animações Disney, Dumbo fez parte da infância de muitos adultos de hoje e também de ontem, afinal estamos falando de um longa de 1941 que passou por três gerações de fãs, foi registrado como o filme mais financeiramente rentável para o estúdio durante a década de 40, mesmo com o advento da 2ª Guerra Mundial, e, graças à isso, ajudou a Disney a se recuperar do gasto astronômico de Fantasia.

O filme é baseado em uma história infantil escrita por Helen Aberson e ilustrado por Harold Pearl e conta a triste história de Dumbo, um elefante que é ridicularizado por ter enormes orelhas e tem como único amigo o rato Timóteo, e com sua ajuda se torna astro de circo.

Dumbo foi indicado ao Oscar de Melhor canção original pela música Baby Mine e também de Melhor trilha sonora, levando apenas este último. O longa foi premiado também em Cannes em Melhor Design de Animação.

E, dessa vez, Dumbo irá receber uma versão em Live Action, pelas mãos do excêntrico Tim Burton dono de uma técnica peculiar e contando com um elenco de estrelas, como Eva GreenDanny DeVitoMichael Keaton e Collin Farrell podemos esperar uma emocionante adaptação do clássico.

O filme está previsto para março de 2019.

Fonte: Mundo Hype

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here