Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Prefeito e vice acompanham retomada de obras viárias no Distrito Industrial

Publicado em

As obras de recuperação viária do Distrito Industrial, realizadas em parceria entre a Prefeitura de Manaus e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), foram retomadas nesta segunda-feira, 10/5.

As frentes de trabalho foram acompanhadas de perto pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

No total, 32 vias e três rotatórias serão contempladas com obras de calçadas, meio-fio, drenagens profundas e a troca total do pavimento, distribuídas em três lotes de serviços realizados pelas empresas Ardo Construtora, Soma Ltda e Construtora Etam, que contam com a mão de obra de aproximadamente 100 funcionários.

Continua depois da publicidade

“Vamos acompanhar de perto esse reinício das obras de revitalização das ruas do Distrito Industrial. Queremos transformar essa área tão importante para a economia da nossa cidade em um ponto de visitação. Conversei com o superintendente da Suframa, o general Algacir Polsin, e vamos dar celeridade às reformas do Lote 2 e 3. Firmamos esse compromisso e vamos entregar um Distrito mais bonito para a nossa população”, afirmou o prefeito David Almeida.

Nesse primeiro dia da retomada dos três lotes de obras, as equipes realizam serviços na avenida Autaz Mirim. O local recebe demolição de sarjetas, execução de “sarjetão”, e a implantação de meio-fio intercalado com sarjetas em todo o trecho da via.

Simultaneamente, as equipes de obras estão também nas avenidas Abiurana, Guaruba, Mandii, rua Matrixã, entre outras, implantando meio-fio e sarjetas, trabalhos mais pontuais como concreto rígido, que não necessitam exclusivamente de tempo ensolarado.

De acordo com Marcos Rotta, os trabalhos deverão ser realizados no menor prazo possível e com a qualidade exigida pela Prefeitura de Manaus.

“Essa é uma região muito importante economicamente para a nossa capital e não se pode mais permitir que ela passe pelo descaso que enfrentou nos últimos anos. Participar das ações que vão melhorar o nosso Polo Industrial foi um compromisso assumido pelo prefeito David e por mim ainda na campanha e está sendo cumprido em nossa gestão”, disse Rotta.

Lotes comtemplados

O lote 1, que contempla a bola da Suframa, com aproximadamente 6 quilômetros de vias, recebeu asfalto, drenagem profunda, meio-fio, calçadas e sarjetas. Já a rotatória, com aproximadamente 900 metros lineares, recebeu todo o pavimento rígido – concreto. E agora nessa nova fase está sendo retomada a conclusão das alças de acesso. O pacote contempla, ainda, as ruas da feira, rua Jaguarão, rua Quixito, Itaúba e as avenidas Governador Danilo de Matos Aerosa, Ministro João Gonçalves, Ministro Mário Andreazza e Guaruba, principais vias dos Distrito Industrial 1.

Já nos lotes 2 e 3, são trabalhadas as vias com nível intermediário de criticidade, como as ruas Buriti, Tambaqui, Matrinxã, Tucumã, Puraquê, Jutaí, Mogno, Ipê, Cupiúba, Oitis, Autaz Mirim, Solimões e adjacentes, além das bolas da Gilette e Samsung.

O recapeamento e revitalização total das vias do Distrito Industrial 1, distribuídas em três lotes, tem o custo estimado de R$ 115 milhões, em parceria com a Suframa. A contrapartida municipal é de aproximadamente R$ 17 milhões. Cerca de 50% dos trabalhos já foram concluídos.

 

Categoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em