Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Parceria da Prefeitura com o Unicef vai beneficiar mais de 10 mil alunos

Publicado em

Uma parceria entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a empresa Colgate vai beneficiar alunos da rede municipal de ensino matriculados nas escolas das zonas urbanas e rurais-ribeirinhas.

Serão distribuídos mais de dez mil kits de materiais de higiene bucal a crianças de cinco a 12 anos de idade, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Os itens já foram entregues à Semed, que vai realizar a distribuição nas escolas, no retorno híbrido. O kit contém um tubo de creme dental, uma escova de dentes e um sabonete em barra.

Continua depois da publicidade

De acordo com o diretor do Departamento de Planejamento (Deplan) da Semed, Leís Batista, a parceria com o Unicef também vai possibilitar que escolas em bairros carentes sejam equipadas com materiais de proteção individuais e coletivos.

“O Unicef já está preparando esse material e deverão iniciar um ciclo de visitas nas escolas, que já foram pré-definidas. Serão instaladas pias, totens com álcool em gel, desinfetantes, entre outros materiais de limpeza. Isso vai garantir também a volta às aulas presenciais, seguindo a orientação do prefeito David Almeida, de realizar um retorno seguro para os alunos, professores e pais de alunos”, informou Leís.

Essa é uma das ações oriundas da parceria que busca garantir segurança às famílias de crianças em vulnerabilidade social.

“Essa é uma parte das ações de prevenção contra a pandemia que o Unicef Brasil tem feito, para atender àquelas famílias mais vulneráveis, com doações e não só de higiene e limpeza. O objetivo é garantir a segurança delas”, explicou o representante do órgão, Sidney Vasconcelos.

Categoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em