Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Novos conselheiros municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência tomam posse

Publicado em

Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) tomaram posse, na tarde desta quarta-feira, 14/4, em solenidade realizada no Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM), localizado no conjunto Duque de Caxias, bairro Flores, zona Centro-Sul.

Ao todo, o órgão é composto por 52 conselheiros, entre titulares e suplentes, representantes do poder público municipal e de Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

De acordo com a subsecretária de Políticas Afirmativas para as Mulheres e Direitos Humanos da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Graça Prola, é fundamental fortalecer os conselhos de direitos e o prefeito David apoia o ato.

Continua depois da publicidade

“Nós estamos trabalhando para recompor todos os conselhos de políticas setoriais vinculados à Semasc, seguindo determinação do prefeito. Essa recomposição passou, obrigatoriamente, pela nomeação dos conselheiros que representam o poder público, por conta da mudança de gestão. Então, todos os conselheiros que representam o poder público, tiveram a indicação alterada”, afirmou.

Os conselhos são órgãos colegiados, permanentes, consultivos ou deliberativos, incumbidos, de modo geral, da formulação, supervisão e avaliação das políticas públicas de garantia dos Direitos Humanos, em âmbito federal, estadual e municipal.

“Estamos dando, hoje, um passo importante, com a instalação do conselho com a nova composição e em um local adequado. Com essa reativação, poderemos deliberar nossas demandas e trabalhar a efetividade das políticas aplicadas às pessoas com deficiência”, disse o conselheiro representante do Movimento de Reintegração de Hansenianos, Neyrimar Furukawa.

Composição

O conselho é composto por um titular e um suplente da Casa Civil e das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); de Comunicação (Semcom); de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef); de Administração, Planejamento e Gestão (Semad); de Saúde (Semsa); de Educação (Semed); de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi); de Infraestrutura (Seminf);  Fundo Manaus Solidária; Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult); Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e entidades da sociedade civil.

Categoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em