Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

Mais de 1,7 mil ruas serão revitalizadas com programa ‘Asfalta Manaus’

Publicado em

Com objetivo de melhorar a infraestrutura das ruas da capital, o prefeito David Almeida, acompanhado do vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, lançou na manhã desta segunda-feira (29), o programa Asfalta Manaus, que vai contemplar 1717 ruas com mutirões de tapa-buracos.

Conforme David Almeida, os funcionários que irão executar as obras são de uma empresa terceirizada devido ao grande número de servidores da Seminf, pelo menos 800, que estão afastados por conta da Covid-19.

“Vamos fiscalizar as obras para que haja o menor desperdício de material possível. Serão implantados rastreadores nos caminhões da empresa para que saibamos em tempo real de onde sai, que horas e quem está recebendo o asfalto. A tecnologia está para nos ajudar nisso. A previsão é que o programa dure seis meses com um orçamento de R$ 30 milhões apenas em tapa buracos”, destacou o prefeito.

Continua depois da publicidade

David Almeida destacou que nos próximos dias novas intervenções serão anunciadas na capital | Foto: Suyanne Lima

O titular da Seminf, Marcos Rotta, informou que serão criados canais para que a população possa nos ajudar no mapeamento de ruas que precisam de revitalização. Taxistas, mototaxistas, comerciantes que passam com frequência em ruas poderão nos ajudar nisso. Estamos trabalhando com empenho para melhorar a infraestrutura da nossa cidade”, declarou.

Para finalizar o prefeito David Almeida destacou que nos próximos dias novas intervenções serão anunciadas na capital, inclusive na avenida Torquato Tapajós, no lado oposto ao local onde abriu uma cratera.

“Estamos trabalhando com um orçamento menor, porém fazendo o que há de melhor para potencializar nossas ações. Mesmo com as chuvas na nossa cidade vamos continuar executando as obras. Somos uma prefeitura que trabalha noite e dia”, concluiu Almeida.

Categoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em