Chinese (Simplified)EnglishFrenchJapanesePortugueseSpanish

David Almeida deve se reunir com prefeitos para definir adesão de consórcio na aquisição de vacinas

Reunião da FNP será realizada para discutir a adesão ao consórcio formado por gestores municipais para a compra de vacinas contra a Covid-19.

Publicado em

David Almeida informou que deve se reunir, nesta segunda-feira (1), com prefeitos da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). As declarações foram feitas durante o início da vacinação para idosos a partir de 69 anos, em Manaus.

De acordo com o prefeito David Almeida, a reunião da FNP será realizada para discutir a adesão ao consórcio formado por gestores municipais para a compra de vacinas contra a Covid-19.

Segundo ele, uma minuta oficial para a compra de mais vacinas ainda deve ser elaborada e enviada à Câmara.

Continua depois da publicidade

“A minuta do projeto que vai ser enviado para a Câmara fica pronta em 10 dias. Será um projeto a nível nacional. Aprovada pela Câmara Municipal, nós estaremos fazendo as negociações necessárias para aquisição de vacina assim que estiver disponível para venda pra os entes federados, no caso, municípios e estados”, informou o prefeito.

Compra de vacinas

Na quinta (25), a Justiça Federal havia determinado que o Amazonas comprasse vacinas para imunizar 70% da população do estado.

A decisão ocorreu um dia após o Senado aprovar um projeto que tem o objetivo de facilitar a aquisição de vacinas contra a Covid-19 pelos governos federal, estaduais e municipais.

O texto, de autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), segue para a análise da Câmara.

Categoria

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia mais em