Essencial Tipo...Você!

terça-feira, 26 março, 2019

Flamengo em dose dupla: Abel repete Palmeiras e projeta duas equipes por descanso semanal

Testado e aprovado. O título do Torneio da Flórida só reforçou o planejamento de Abel Braga para o Flamengo neste início de 2019: ter dois times para prolongar a pré-temporada e tornar o elenco ainda mais homogêneo.

Assim, o treinador promete repetir já a partir do Carioca a estratégia de sucesso de Felipão no Palmeiras campeão brasileiro.

Com cinco jogos pela Taça Guanabara em 15 dias, a intenção de Abelão é definir duas escalações e trabalhá-las à exaustão: uma para os jogos de meio de semana (contra Resende e Boavista) e outra para os fins de semana (Bangu, Botafogo e Cabofriense).

A estreia na competição está marcada para domingo, contra o time de Moça Bonita, às 17h (de Brasília), no Maracanã.

“Temos que copiar o que dá certo. E vamos fazer como o Palmeiras fez ano passado e equilibrando o plantel. Não dá para jogar quarta e domingo, quarta e domingo”, deixou claro o treinador.

A passagem pelos Estados Unidos foi importante para Abel Braga conhecer de perto os novos comandados.

Dos 29 relacionados para o Torneio da Flórida, 23 entraram em campo (as exceções foram os goleiros Gabriel Baptista e João, os jovens Klebinho, Hugo Moura e Lucas Silva, além de Juan, que se recupera de lesão). No Rio de Janeiro, Gabriel e Arrascaeta aguardam a volta do elenco aos trabalhos no Ninho do Urubu, quinta-feira.

Ainda em Orlando, o Flamengo fará um jogo-treino contra um time universitário na manhã de terça-feira, antes de seguir viagem para o Brasil. A expectativa é de que o treinador ajuste a formação principal, que estreia no Carioca contra o Bangu.

E a maior dúvida está na zaga: Rhodolfo e Rodrigo Caio deixaram ótima impressão contra o Eintracht e disputam duas vagas com Léo Duarte.

Flamengo comemora o título da Flórida Cup — Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

Flamengo comemora o título da Flórida Cup — Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

De resto, a tendência é que o Flamengo entre em campo ainda sem os principais reforços e tenha Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio (Léo Duarte) e Renê; Cuéllar e Arão; Everton Ribeiro, Diego e Vitinho; Uribe. Passada a abertura oficial do ano, este time será preservado para o clássico com o Botafogo, dia 26, no Nilton Santos. Neste meio tempo, um outro time vai a Volta Redonda encarar o Resende.

Tal estratégia tem como objetivo não apenas descansar a equipe considerada titular, mas, principalmente, rodar um elenco que terá pela frente ainda Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

Como o próprio Abel deixou claro: tem vezes em que é preciso olhar para o lado, e o sucesso do Palmeiras no ano passado começa a ditar moda na Gávea.

Fonte: Globo Esporte

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.