Foto: Divulgação

Mais de 700 crianças, moradoras de áreas de risco da capital amazonense, participaram nesta sexta-feira, 12/10, da Festa das Crianças da Prefeitura de Manaus, realizada pela Casa Militar. A ação é organizada pela Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil, anualmente, após o encerramento da programação de atividades da Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil.

Além de som ao vivo, com as bandas musicais “Curumim na Lata”, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), “Uns e Outros”, da Guarda Municipal e apresentações dos grupos “Garis da Alegria”, da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) e IAPOAM, as crianças puderam conferir várias brincadeiras, passeios com cavalos, tirolesa, escalada, e diversas exposições de várias secretarias municipais e de órgãos estaduais e de carros antigos.

“Dentro das atividades de prevenção realizada durante esses dias, na Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil, hoje estamos encerrando com êxito nossa programação realizando essa atividade com crianças moradoras de áreas de risco e com comunitários participantes do Projeto “Núcleos de Proteção e Defesa Civil nas Comunidades” (Nupdec’s)”, destacou o secretário da Defesa Civil, Cláudio Belém.

O secretário-chefe da Casa Militar, Antônio Júnior de Souza Brandão, também ressaltou a satisfação de realizar essa ação para as crianças que vivem em áreas de risco. “É com grande alegria e satisfação que a Prefeitura de Manaus, através da Casa Militar e da Defesa Civil do município, faz esse encerramento com chave de ouro recebendo essas crianças que vivem em locais vulneráveis de risco, com um tema muito importante esse ano que é “Conhecer para Prevenir, como determina o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto”, enfatizou.

O evento contou com a participação das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), de Educação (Semed), de Limpeza Pública (Semuslp), de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Guarda Municipal, Batalhão da Policia Ambiental, Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Amazonas, Marinha do Brasil, Policia Militar do Amazonas, dentre outros órgãos estaduais e federais.

Fonte: Semcom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here