Foto: Divulgação

Um concurso cultural está mobilizando crianças, jovens e adultos do São João do Tupé, comunidade inserida na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, zona rural de Manaus. O projeto “Mostra Cultural: Histórias do Tupé” é uma ação que propõe incentivar o resgate cultural, fortalecer a identidade das comunidades envolvidas, descobrindo talentos entre os moradores e revelando oportunidades de geração de renda e desenvolvimento sustentável para a região.

A mostra foi idealizada pelo Fórum de Turismo de Base Comunitária e envolve voluntários, instituições públicas e privadas que, em parceria, proporcionam oficinas, mentorias e o suporte para que os comunitários possam olhar e valorizar a sua própria história.

Lançado no fim de agosto a mostra reunirá redações, poesias, prosas, desenhos e pinturas, além de música, dança, teatro e vídeos produzidos pelos próprios comunitários. O evento final da Mostra Cultural será no dia 18/11, a partir das 9h na Praia do Tupé.

As atividades contam com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), entre outras instituições que possuem representantes no Fórum.

A comunidade São João do Tupé é uma das seis comunidades da Unidade de Conservação da RDS do Tupé e está localizada a 25km de Manaus, na margem do Rio Negro

Fonte: Manauscult

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here