Foto: Girlene Medeiros / G1 AM

O número de bolsas no estoque do Hemocentro da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) está em estado crítico. Os de fator negativo são os mais críticos, porque são os mais utilizados.

Até antes do feriado, o estoque do Hemoam era suficiente para oito dias. Na manhã desta terça-feira (18), 18 bolsas seriam necessárias no estoque, mas só haviam dez, o suficiente para atender um único dia.

O hemoam fica na avenida Constantino Nery e está aberto de segunda a sábado de 7h às 18h. Já na maternidade Ana Braga, que fica na Alameda Cosme Ferreira, o posto de coleta funciona de segunda a sexta, das 8h a 13h.

Quem pode doar

Para doar sangue é necessário apresentar documento oficial de identidade com foto. A pessoa precisa ter entre 18 e 69 anos. Menores de idade também podem doar, mas, desde que tenham autorização dos pais ou responsáveis. As pessoas também precisam estar bem de saúde e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas anteriores à doação. Também não é preciso estar em jejum para doar sangue.

Fonte:G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here