Fórum de Negócios reúne iniciativas sustentáveis e de impacto no Amazonas
Foto: Reprodução

O movimento de impacto na Amazônia está em ebulição, com pessoas, ideias e negócios buscando criar soluções inovadoras que gerem impacto positivo na cidade e na floresta.

Com isso em vista

As plataformas Manioca Brasil e Onisafra, além de algumas dezenas de iniciativas que apresentarão o 1º Fórum de Negócios de Impacto e Negócios Sustentáveis na Amazônia (FIINSA). O evento aconte nos dias 13 e 14 de novembro, no Studio 5, em Manaus.

Mariano Cenamo, fundador e pequisador sênior do Idesam, um dos realizadores do FIINSA, destaca três desafios para os negócios de impacto locais:

  • 1. Se associar a investidores mais dispostos a compartilharos riscos intrínsecos ao desenvolvimento de negócios inovadores que tem como propósito resolver problemas sociais e ambientais;
  • 2. Encontrar consumidores que valorizemos produtos regionais que ajudam a conservar as florestas e apoiar o desenvolvimento de comunidades;
  • 3. Estruturar operações mais eficientes, que consigam superar as enormes dificuldades e custos de logística, aquisição de insumos e matéria prima, comunicação, recursos humanos e ineficiência de serviços públicos predominantes na região.

“O Fórum chega com a proposta de criar um espaço qualificado de diálogo e troca entre as startups inovadoras amazônicas e os potenciais investidores, nacionais e internacionais. Trazer o estado da arte das finanças sociais e investimentos de impacto na Amazônia, além de abordar os principais desafios para o desenvolvimento de negócios e empreendedores locais”, descreve Mariano.

O evento

Promovido pela PPA (Parceiros pela Amazônia), USAID, Ciat e Idesam, com co-organização do Impact Hub Manaus e da NESsT e mais diversos patrocinadores e apoiadores, trará uma agenda repleta de conteúdo sobre o que está acontecendo na área de impacto, com exemplos reais e presença de atores do ecossistema local e nacional. Além de diálogos e painéis, a proposta é facilitar conexões que gerem avanços concretos para os negócios e empreendimentos amazônicos.

A programação

Inclui ainda a entrega do Prêmio Empreendedor PPA, que será concedido aos três primeiros colocados dentre iniciativas selecionadas por meio de uma chamada de negócios. Um dos principais destaques será a rodada de negócios, no modelo ‘Shark Tank’, ondequatro iniciativas apresentarão suas propostas a potenciais investidores dispostos a aportar recursos financeiros em negócios promissores e inovadores.

Fonte: G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here