*Os nomes e alguns detalhes foram alterados para preservar as identidades dos personagens

Rodízio de pizza era uma tradição na família Gomes e eles iam sempre na pizzaria Borda de Queijo. Pelo menos até a última vez.

Ana é daquelas que fazem valer cada centavo e só sentam na mesa se for pra dar prejuízo pro dono. Neste dia, ela estava especialmente faminta, pedindo um pedaço de cada pizza que passava por eles.

Era tanto afobamento que os garçons começaram a ficar incomodados, já que mal tinham tempo de servir as outras pessoas antes que Ana gritasse pelo seu pedaço. Em certo momento, aconteceu o inevitável: só havia um pedaço no prato e Ana queria. Só que, desta vez, ela tinha competição, a prima Marcela.

Digamos que as duas não andavam muito amigas, então aquele pedaço era questão de honra.

Ana prontamente levantou o garfo que acabara de detonar uma última porção de pizza portuguesa e enfiou com força na bandeja, assegurando o precioso último pedaço.

O garçom pulou na hora! “Senhora, a senhora não pode fazer isso!”

“Por que não?”, questionou a faminta Ana.

“Por que se a senhora desistir, eu não poderei servir para outra pessoa! E eu vou ser chamado atenção”.

“Mas eu não vou desistir, não, moço. Pode por”, disse Ana.

A prima, espumando de raiva, acabou ficando quieta, achando que aquele mico bastaria pra acalmar Ana. O garçom, coitado, acabou tomando uma bronca de leve do gerente que, percebeu o naipe do problema, mas disse ao funcionário que, caso a história se repetisse, eles teriam que pedir para a família sair da pizzaria.

O rodízio continuou e, assim, a competição das primas Ana e Marcela pela pizza. Até que mais uma vez passou uma bandeja com um único pedaço. As duas passaram a se encarar enquanto o garçom se aproximava e, para o azar de Ana, parou mais perto de Marcela que não pensou duas vezes e puxou seu garfo, gritando: “É MEU PEDAÇO!”.A surpresa foi tanta que o garçom acabou derrubando a bandeja, o último pedaço de pizza e a família Gomes, provavelmente, não vai poder voltar à pizzaria Borda de Queijo tão cedo.

Ilustração Israel Gusmão

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here